Yoga x Crenças Limitantes
- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Minhas crenças limitantes sobre as minhas dificuldades queriam me parar!!!!!
Decidi compartilhar com vocês alguns padrões crenças que eu tive e que me impediam de praticar.
Hoje eu faço minha pratica diária, no tempo que eu tenho disponível. Tem dias que faço praticas de uma hora, dias de 30 minutos, dias de 20 minutos, o importante aqui é movimentar e não inventar desculpas.

A principal desculpa que eu tinha: é pouco tempo!
O pouco tempo, que sejam 20 minutos, faz uma grande diferença no meu dia. É o tempo que eu tiro para me observar, para perceber se está tudo funcionando bem. Se o meu físico está em dia!
A outra desculpa: eu queria fazer sempre uma prática completa, com no minimo 3 flows, equilibrio, invertidas, tudo que eu tivesse direito. Hoje eu só pergunto para o meu corpo: O que você precisa? E faço, claro que aquecimento, um flow, compensações e savasana são a regra, mas não chego a praticar uma hora.
A terceira: eu não sou flexível como os outros. Não alcanço nem no pé.
Digo pra vocês que hoje já alcanço no pé, de pé as vezes ainda flexiono meus joelhos, mas alcanço e sou muito grata pelo meu corpo permitir. E não foi de um dia para o outro, lembro bem que durante o curso de formação ainda não alcançava na postura pinça nem na libélula.
E adivinhem o que acontecia: eu não praticava. Eu ficava inventando desculpas, deixando para mais tarde, amanhã e assim vai...
O momento da pratica é aquele que foco no meu corpo, no meu centro, só em mim e todo o resto fica de fora. No meu tapetinho eu limpo a mente, é o momento do pensar em nada, só focar na prática de asanas.
Antes que eu esqueça, uma questão que os alunos me trazem: Lu minha perna do cachorro olhando para baixo para colocar entre as mãos não vai.... Gente! A minha também não ia. Com o tempo o corpo vai abrindo espaço e você vai chegando lá!
E você? Ainda dá este tipo de desculpa? Tire um tempinho pra você? Pratique Yoga!
Commentaires