Yoga é muito difícil!!!!
- 20 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Minha gente!!!!
Era justamente o que eu dizia quando entrei no mundo da Yoga há 5 anos atrás.
Eu entrei neste mundo por um desafio.
Um belo dia, estava eu com o par no alto do Cierro de Los Cuervos no Uruguai curtindo o sol, sentindo o vento, o silêncio e de repente ele, literalmente, solta esta:
Lu! Por que você não estudo yoga? Seria uma boa para trabalhar junto com as terapias!
Eu literalmente congelei e disse:
Meu corpo enrijecido não permite isto, não alcanço no pé sem dobrar bem meus joelhos.
Dai foi o momento da virginiana começar a analisar, o que isso pode contribuir para o meu trabalho como terapeuta. Análise errada! O que a Yoga contribuiria para minha formação pessoal, era a análise correta.
Então me inscrevi em um espaço e comecei a praticar duas vezes por semana, em seguida me inscrevi no curso de formação de Instrutores no Padma Hare em Canoas, e foi com eles que aprendi: Yoga não é alcançar no pé, colocar o pé atrás da cabeça, mas sim através da prática de ásanas, pranayamas e meditação, fazer com que meu corpo, minha mente, minhas emoções e meu espírito ficassem em harmonia.
Quando entrei neste mundo, eu não fazia ideia de como isto tudo atuaria em mim.
O que aprendi e o que sei hoje é que: meu corpo estando aquecido eu alcanço o pé, se minha mente e minhas emoções estão em equilíbrio eu consigo ficar nas posturas de equilíbrio. Se eu me permitir ver a vida de outro ângulo sem medo, meu corpo se permite manter na invertida.
Yoga é uma conexão do corpo, com a mente, com as emoções e com a alma!
E isso não acontece de um dia para o outro. Requer uma escolha de movimentar, o primeiro de tudo.
Depois vem a escolha do desapegar. Desapegar da limitação, desapegar do bloqueio, desapegar da crença de Yoga é muito difícil e que eu nunca vou conseguir fazer as posturas.
Aprender as posturas é um processo! A cada práticas você reconhece mais espaços no seu corpo, você permite ao corpo que se liberte de tudo aquilo que te limita. E um belo dia, você pega no pé com as pernas esticadas. No outro, você fica em equilíbrio com facilidade. E no outro, você está conseguindo olhar a vida de outro ângulo.
Permita-se conhecer este mundo lindo: PRATIQUE YOGA!
Ai estou no início da minha caminhada como instrutora!













Comentários