A importância dos ciclos da vida
- 2 de jun. de 2022
- 3 min de leitura
Nesta postagem gostaria de compartilhar com vocês minha experiência pessoal.
Expliquei um pouco em uma Live disponível, no YouTube e no Instagram, e em que muitos devem ter chegado a conclusão de que tudo foi muita loucura.
Dai pergunto a você, caro leitor, é loucura querer ser feliz?
É loucura pensar que se pode fazer diferente e ser diferente do resto das pessoas?
Eu como mera humana, sujeita a falhas, penso que sim, mas ao mesmo tempo não abro mão da liberdade que isto me traz.
Deixar de lado a vida em meio ao movimento da cidade e viver em um local, mais quieto e tranquilo e decidir viver em meio ao "mato", é um ato de coragem, não de loucura.
O pós mudança para mim está sendo desafiador.
Partiu de uma adaptação de quem tinha todos os recursos para recursos limitados e principalmente entender que isto é um ciclo, vai passar e que o que fica é o aprendizado.
Contando um pouco: construí uma choupana de pouco mais de 30 metros quadrados, aqui pus o que me restou da antiga casa na cidade de Feliz que vendi com praticamente todos os móveis, de lá trouxe a cama, fogão, geladeira, micro-ondas e alguns eletrodomésticos. Comprei algumas coisas, ganhei outras, mas tudo numa proporção bem menor do que tinha lá.
Primeiro porque eu tinha que me adaptar em um espaço pequeno, pois moro na choupana que será a futura oficina de ervas e artesanato, e me acostumar a não ter luz elétrica da RGE, somente de um gerador por um tempo. Embora o sitio fique a 400 metros da RS020, fica após o fim da rede principal e necessito em torno de 120 metros de extensão de rede por parte da RGE.
E agora a pergunta que não quer calar de muitos: A água e o banho????
Tenho dois poços de agua de vertentes, que vão para um reservatório, que através de uma bomba leva agua para a choupana, graças a energia elétrica de um gerador a gasolina, que atualmente fica ligado em torno de 6 horas por dia para manter a geladeira, carregar celular e outras coisas. e manter a casa abastecida de água. Comprei um chuveiro que o gerador suporta, 2200 w, amorna a água, já é melhor que água gelada.
A boa noticia é que já fazem 10 dias que a RGE marcou as arvores da rua e a extensão está em processo de licença ambiental. Como o serviço aqui é pequeno, segundo eles, nos próximos 90 dias voltarei a fazer parte da civilização.
Qual a mensagem que quero deixar com isso tudo:
Por mais complicado que seja, por mais dificuldade que você vá ter no seu caminho para realizar os seus sonhos, siga em frente, aceitando o processo você vai tornar a jornada mais leve e vai aprender com ela.
Potencializar a dificuldade faz com que o seu processo te fira, ao invés de te curar.
E só tenho a agradecer ao Universo todo suporte da minha mãe, dinda e irmãos, com mão-de-obra, as vezes até dinheiro, não tenho vergonha de dizer, e ao grande Universo que me proporciona os recursos para manter este lugar de Energia Divina e Surreal, através do meu trabalho com as Terapias Integrativas e faz com que mais pessoas cheguem até aqui, até mim.
Não esquecendo é claro, do homem maravilhoso que topou seguir comigo nisso e que sempre que possível está aqui comigo.
Gratidão
Lu Pohlmann







Comentários